Desde 1984
Esporte
25 de janeiro de 2019
Vinícius Araújo passa por cirurgia
Reprodução
Vinícius Araújo recebeu alta no último sábado e passa bem
Operação no joelho esquerdo foi bem sucedida e jogador se recupera


O jogador de futebol monlevadense Vinícius Araújo, que atualmente joga pelo Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo na última sexta-feira (18). De acordo com matéria publicada no site oficial do clube carioca, o procedimento foi bem sucedido e foi feito para corrigir uma tendinopatia crônica no tendão patelar do joelho. O jogador recebeu alta no sábado (19) e se recupera em casa, no Rio de Janeiro.
Segundo as informações do clube, os médicos Marcos Teixeira e Rodrigo Furtado, do Departamento Médico do Vasco, foram os responsáveis pela cirurgia do atacante, que não realizou a pré-temporada junto com os colegas de elenco em Atibaia, no interior de São Paulo.
O problema no joelho esquerdo de Vinícius apareceu no ano passado e sua última partida pelo Vasco foi no dia 29 de agosto, na derrota por 1 a 0 para o Atlético Paranaense. Até o momento, Vinícius Araújo disputou cinco partidas pelo clube, onde chegou em julho do ano passado e seu contrato vai até dezembro desde ano. Ele ainda não marcou nenhum gol pela equipe de São Januário.
Em conversa com o A Notícia, a mãe do jogador, Rose Vasconcelos, disse que ele tem tido uma evolução positiva no tratamento. Recentemente, pelas redes sociais, Vinícius postou mensagens em que explica a sua situação e afirma ter fé de que passará pelo momento difícil. "Como todos sabem, estou fora dos gramados há algum tempo, lutando pra voltar a fazer o que mais amo: jogar futebol. Precisei passar por um procedimento cirúrgico em meu joelho esquerdo, mas já estou retornando para casa. E com a ajuda da família, dos amigos e de Deus, acredito e confio na minha recuperação. Quero muito voltar a treinar e jogar e vou continuar trabalhando com fé para que seja logo. Obrigado a todos que mandaram mensagens de apoio", disse em trecho da mensagem.