Geral
11 de janeiro de 2019

Moradores do São João reclamam de "bota-fora" em campo de futebol

Divulgação
Campo de futebol do bairro São João está tomado por muito mato e abandonado

Vários moradores do bairro São João, em João Monlevade, reclamam da situação do campo de futebol do local. De acordo com uma moradora, que entrou em contato com a redação do A Notícia e preferiu não se identificar, a situação do campo é lastimável, devido ao seu abandono e sua utilização como um "bota-fora", já que a população tem jogado muito lixo e entulhos no espaço.
Além disso, segundo a moradora, animais mortos são jogados no terreno, que também serve de pasto para cavalos. "O mau cheiro é muito forte. É muito lixo e sujeira. Virou pasto para animais e as pessoas têm colocado até equinos para cruzar no local. Também jogam cachorros mortos e muito entulho. Um espaço que seria de lazer para a comunidade se transformou em um bota-fora. Um absurdo", desabafou.
A moradora também afirmou que algumas autoridades e o poder público foram informados do problema, mas nada foi feito. Ela destacou que o vereador Tonhão (PPS) iria tentar resolver a questão, mas a situação permanece precária. O vereador, inclusive, já utilizou a tribuna da Câmara Municipal para tocar no assunto e criticar a situação do campo.
Em conversa com a reportagem, alguns vizinhos do campo afirmaram que o terreno é particular e que já foi pedido o cercamento do espaço, o que não foi feito.
Questionada sobre o assunto, a Prefeitura de João Monlevade, através de sua Assessoria de Comunicação, informou que a área pertence à ArcelorMittal Monlevade e que a intenção da empresa é repassar o terreno ao município, porém, o processo de doação ainda não foi concluído.