Geral
11 de janeiro de 2019

Bairro Tanquinho I recebe rede de esgoto

Acom/PMJM
Prefeita Simone acompanha trabalhos no bairro Tanquinho I, junto ao vereador Sinval, trabalhadores e do diretor o DAE, Cleres de Souza

Prefeitura também anuncia melhorias em outras regiões da cidade


A Prefeitura de João Monlevade, através do Departamento de Águas e Esgotos (DAE), está construindo uma rede de esgoto de, aproximadamente, 200 metros de extensão na rua José Fernandes, no bairro Tanquinho I. Segundo o DAE, o serviço atende a uma antiga reivindicação dos moradores, que ainda não contavam com o benefício. De acordo com a administração, após a conclusão da obra, a rua receberá pavimentação asfáltica.
Já no bairro José Elói, o DAE faz a recomposição asfáltica no início da rua 29 de Junho, onde uma rede foi reparada recentemente. De acordo com a autarquia, o trabalho também será feito no bairro Nova Esperança e em outros locais que receberam algum tipo de intervenção e serviços.
No início desta semana, a prefeita Simone Carvalho (PSDB), acompanhada de alguns secretários, visitou diversas regiões da cidade e publicou em sua página do Facebook. Além do Tanquinho I, a chefe do Executivo esteve no bairro Boa Vista, onde são feitas obras para a liberação de contenção da água que ficava retida e invadia casas na rua Dois. No espaço compreendido entre a rua Dois e a rua Três, a prefeita informou que serão realizados serviços de melhoria na rede pluvial. “No local iremos também, em breve, fazer uma interligação asfáltica. Ambas as obras eram antigas reivindicações dos moradores do bairro”, afirmou a prefeita em sua postagem.
Outro bairro que recebeu visita da equipe da Prefeitura nesta semana foi o Metalúrgico. No local, está em construção uma galeria de rede pluvial, entre as ruas Campos Altos e Urucânia. De acordo com o Executivo, a obra, que teve o andamento prejudicado pelas chuvas, está sendo executada pela empresa Esperança, está em sua reta final e deverá ser concluída até o fim do mês de janeiro.

Mais obras

Nesta semana, a Prefeitura também anunciou a retomada das obras de calçamento e rede de esgoto no bairro Cidade Nova. As obras estavam paradas devido ao período chuvoso, mas retomaram agora nas ruas Bem Te Vi e 17. A rua Passarela, no bairro Sion, também está recebendo asfaltamento. Em seguida, a Prefeitura informa que receberá asfaltamento a rua Tauros, no bairro 1º de Maio, e diversas vias da região do Novo Cruzeiro.
Outra informação é em relação à rua Joana Darc, no bairro Alvorada, onde os trabalhos de asfaltamento foram, enfim, concluídos. Agora, a Prefeitura aguarda fiscalização por parte da Caixa Econômica Federal para, em seguida, fazer os serviços de acabamento, como colocação de sarjetas e rampas de acessibilidade.
Já os moradores da rua 9, no Sion, alvo de constantes reclamações sobre a demora para a conclusão de obras no local, terão que esperar ainda mais. Nova licitação terá que ser feita para a conclusão dos serviços de asfaltamento na via, já que a empresa vencedora abandonou a obra e a segunda e terceira colocadas não quiseram assumir.

Sinalização

Outra melhoria anunciada pela Prefeitura nesta semana é a retomada da revitalização de lombadas e faixas de pedestres na cidade. Segundo o chefe do Settran, Breno Lima, serviços de pintura serão feitos entre o posto Castelinho e o estádio Louis Ensch, beneficiando os bairros Belmonte, Baú e Areia Preta. As regiões de Carneirinhos e do Novo Cruzeiro já foram atendidas.