Desde 1984
Policia
7 de janeiro de 2019
Acidente em Nova Era deixa um morto e três feridos
Reprodução
Equipes de resgate estiveram no local do grave acidente, em Capoeirana, Nova Era
Tragédia aconteceu após colisão entre carreta e caminhão

Um grave acidente envolvendo uma carreta e um caminhão na localidade de Capoeirana, em Nova Era, matou um homem e deixou três pessoas feridas na madrugada do último domingo (6). A tragédia aconteceu no Km 474 da MGC-120 e resultou na morte de Wemerson Henrique Silva, de 43 anos. Ficaram feridos Vinícius de Oliveira Lima, 26 anos, Vinícius Rodrigues Caldeira, 37 e Brasilino Nogueira dos Santos, de 47 anos.
A carreta Mercedes Benz Atron 1635 S, de cor branca, placas QNY-5458, de Bela Vista de Minas, carregada com escória de mineiro, seguia em direção a Nova Era, quando o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva e tombou por cima de um caminhão que seguia com três pessoas no sentido contrário, seguindo para Belo Horizonte e carregado com ferragens.
A Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Itabira, o Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave) de Nova Era e o Corpo de Bombeiros de Itabira foram acionados e compareceram ao local, mas as equipes apenas constataram o óbito de Wemerson Henrique, que teve morte instantânea.
Duas vítimas feridas foram levadas para o Hospital Margarida, em João Monlevade e uma foi para o pronto socorro de Itabira.
O caminhão ficou completamente destruído e a carga dos veículos ficou espalhada na pista. Após os trabalhos de praxe, o corpo de Wemerson foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser examinado por um legista.

Abandonado

Em outra ocorrência do fim de semana, a Polícia Rodoviária Estadual encontrou, na manhã do último sábado (5), um Audi A3 de cor preta, placas EAN-7474, de Barueri, São Paulo, caído em uma ribanceira às margens do km 456 da MGC-120, na localidade de Oliveira Castro, zona rural de Itabira.
De acordo com as informações da polícia, no local não havia nenhuma pessoa responsável pelo veículo. A Central de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu uma denúncia anônima informando sobre um carro capotado em uma ribanceira e o denunciante não soube informar se havia alguma vítima.
Os militares constataram que o carro estava sem os bancos da frente e, em consulta aos sistemas de informação, não foi constatada nenhuma queixa de furto ou roubo do veículo. Diante do fato, o Audi foi removido para o pátio credenciado, onde ficará à disposição do proprietário. (Com informações do site Itabiranet.com)