Região
7 de janeiro de 2019

Homem cai de parapente e é resgatado por helicóptero dos Bombeiros

Thales Benício

Um homem identificado como Cleiton Pereira de Almeida, de 37 anos, foi resgatado por um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais após cair de parapente em meio às montanhas em uma zona rural de Itabira. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados na tarde do último domingo (6) para prestar socorro à vitima.
De acordo com os relatos de testemunhas, Cleiton estava voando e perdeu o controle do parapente, que foi em direção às rochas e desapareceu. Os amigos o procuraram e lhe encontraram caído em uma fenda entre duas rochas, em um local de difícil acesso, o que fez com que os bombeiros solicitassem uma aeronave do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte, que enviaram o helicóptero Arcanjo 04.
A operação de resgate durou cerca de três horas e os socorristas levaram cerca de 30 minutos para subir um quilometro pelas montanhas. A vítima foi imobilizada em uma prancha e levada para a aeronave consciente, reclamando de dores na região do abdômen e não apresentava nenhuma suspeita de fratura.
Cleiton foi levado pela aeronave ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, onde passaria por exames e por uma avaliação médica detalhada. O resgate também contou com a ajuda de populares e amigos da vítima. (Com informações do site Itabiranet.com)