Geral
7 de dezembro de 2018

Febre Amarela - Caraça volta a exigir cartão de vacinas

Reprodução

Como forma de evitar a proliferação da Febre Amarela na região, o Santuário do Caraça, localizado em Catas Altas, voltou a exigir a apresentação do cartão de vacina para entrada dos visitantes na área do parque. Só pode ter acesso ao local quem tiver se imunizado há pelo menos dez dias.
De acordo com um comunicado do Santuário, o Complexo do Caraça segue uma normativa da Secretaria de Saúde de Catas Altas. “Por questões de saúde pública, só será permitida a entrada no Complexo Santuário do Caraça mediante apresentação do cartão de vacinação que comprove a vacina contra febre amarela há pelo menos 10 dias”, diz a nota. A medida, esclarece ainda a nota, é uma ação preventiva necessária para combater a doença.
Além da apresentação do cartão, o Complexo, em parceria com a Prefeitura, promoveu uma ampla campanha de vacinação e divulgação de informações para os funcionários. “A RPPN do Caraça tem uma equipe treinada e orientada pelos órgãos competentes, fazendo o monitoramento diário das trilhas e dos primatas. Não foi identificado nenhum caso de contaminação de febre amarela”, explica a nota.