Geral
7 de dezembro de 2018

Amepi e Consórcios reelegem presidentes

Divulgação/Amepi
Prefeitos da região em reunião na Amepi

Prefeitos da região, durante reunião no último dia 28, reelegeram a mesa diretora e o conselho fical da Associação dos Municípios do Médio Rio Piracicaba (Amepi). Na ocasião, também foram reeleitos os presidentes do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Rio Piracicaba (Consmepi); do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Piracicaba (Cismepi) e do Consórcio Público de Gestão dos Resíduos Sólidos (CPGRS). Todos ficam à frente das entidades até 2020.
Assim, foram escolhidos por aclamação, o atual presidente, Leris Braga (PRB), chefe do Executivo de Santa Bárbara, e o vice, Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT), prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, para ficarem à frente da Amepi e do Consmepi. O prefeito de Catas Altas, José Alves Parreira (PSDB), continua à frente do Cismepi, tendo como vice, o prefeito de Bela Vista de Minas, Wilber José de Souza (DEM). O chefe do Executivo de Bela Vista de Mina também continua na presidência do CPGRS. O vice é o prefeito de Alvinópolis, João Batista Mateus de Morais (PTB).
Além disso, foram eleitos seis membros para o Conselho Fiscal da Amepi, sendo três titulares, Ronaldo Lage Magalhães, prefeito de Itabira (PTB); Ailton Antônio Guimarães Rosa (PDT), prefeito de Nova União e João Batista Mateus de Moraes e três suplentes; José Alves Parreira, Wilber José de Souza e Dário Ferreira Motta (PSB), prefeito de Bom Jesus do Amparo. Já para o Conselho Fiscal do Consmepi, foram eleitos cinco membros titulares, sendo eles Ronaldo Lage Magalhães, Ailton Antônio Guimarães Rosa, João Batista Mateus de Moraes, Wilber José de Souza e Dário Ferreira Motta.