Geral
7 de dezembro de 2018

Acimon homenageia destaques hoje

Arquivo JAN
Empresário do ano, Carlos Arthuso, recebe homenagem no Destaque Acimon

Carlos Arthuso recebe título de empresário do ano

O tradicional evento Destaque Acimon, promovido pela Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade, homenageia personalidades e empresas na noite de hoje (7), no Salão Nobre do Real Esporte Clube, a partir das 20h30.
A iniciativa reconhece o trabalho dos empresários que investem no município, nos segmentos: comércio, indústria e prestação de serviços. Além deles, a premiação faz homenagem ao Empresário do Ano, título concedido pela Federaminas. Em 2018, o empresário Carlos Augusto Arthuso, diretor da Contabilidade Arthuso e da Portal Segurança Eletrônica, recebe o prêmio de Empresário do Ano.
Carlos Arthuso é diretor e presidiu a Acimon até o ano passado. Nascido em São Domingos do Prata, Carlos Arthuso cursou técnico em contabilidade e mudou-se para João Monlevade com 20 anos de idade. Seu primeiro emprego na cidade foi em uma empresa de recauchutagem de pneus, onde ficou por dois anos. Em 1984, mudou de emprego e assumiu o posto de contador de uma empresa de mineração. Em 1987, convenceu a direção da empresa a terceirizar o serviço de contabilidade, para que ela se tornasse a primeira cliente no escritório que ele decidiu abrir em sociedade. Em 1994, findou a sociedade e abriu a Contabilidade Arthuso, empresa que, hoje, tem 30 colaboradores.
Em 2000, lançando-se em outros segmentos, abriu a empresa de segurança Portal Segurança Eletrônica, que tem filiais em cinco cidades da região e emprega 40 colaboradores diretos.
Carlos Arthuso tem dois filhos, Allan e Araceli Arthuso. Possui uma vida comunitária participativa e atuante. É delegado Seccional do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, integrante do Conselho de Administração do Sicoob Credimepi e do Conselho da Federação das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais (Federaminas). É diretor do Sindicato dos Escritórios de Contabilidade, Auditoria e Perícia do Estado de Minas Gerais e do Conselho do Hospital Margarida. Neste ano, ele também recebeu título de Cidadão Honorário de João Monlevade.
Os demais destaques homenageados nesta noite, nos seus respectivos segmentos, são: Macon Manutenção, Reparos e Operações, na categoria Comércio. Fusão Liga Minas, na categoria Indústria e MediLab Laboratório Médico, na categoria Serviços.
Com o troféu “Jean Antoine Félix Dissandes de Monlevade”, entregue a quem faz algum trabalho de destaque no município, a Acimon homenageia a diretora do campus da Ufop em Monlevade, a professora Anliy Natsuyo Nashimoto Sargeant. Com o título “Monlevade Além da Fronteira”, em reconhecimento às empresas que ultrapassaram as fronteiras do estado, a entidade homenageia a Progetele Engenharia.