Geral
3 de dezembro de 2018

Alunos da Apae participam de olimpíada nacional

Reprodução
Professor Daniel Ângelo (2º à esquerda), com equipe da Apae que disputará Olimpíadas no sul do país

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de João Monlevade participa das XXII Olimpíadas Especiais das Apaes, realizada na cidade de Canoas, no Rio Grande Sul. A competição, que começa hoje (3) e vai até o sábado (8), é organizada pela Federação Nacional das Apaes.
As Olimpíadas, que serão realizadas no Centro Esportivo da Ulbra, receberão cerca de mil atletas das Apaes de todo o Brasil, que disputarão provas de atletismo, jogos de futebol e de bocha. A Apae de João Monlevade faz parte da delegação da Regional Vale do Aço I, composta por dez Apaes da região.
Para o coordenador da Delegação Regional da Apae e professor de Educação Física da Associação, Daniel Ângelo de Souza, a participação dos alunos na Olimpíada é de extrema importância para todos e para a entidade. "Estamos todos muito entusiasmados com a participação na competição, que é de muita importância para a Apae. Todos estão muito motivados e felizes", afirmou Daniel, que também é articulador regional das Apaes do Vale do Aço.