Policia
30 de novembro de 2018

Pai e filho, monlevadenses ficam feridos em acidente no Forninho

Divulgação

Por volta das 12h40 desta sexta-feira (30), um grave acidente feriu os monlevadenses, José Custodio Alves Cotta, de 63 anos e seu filho, Junior Alves dos Santos Cotta, de 22 anos, na rodovia LMG-779 (Estrada do Forninho) que liga Itabira a João Monlevade.
De acordo com as informações, as vitimas seguiam no Chevette placas GQG-3158, sentido a João Monlevade, quando na localidade de Morro do Chapéu, o veículo perdeu o controle e bateu fortemente na parte frontal esquerda do ônibus coletivo da empresa Santos, placas HGJ-8281, que seguia no sentido contrário.
Militares do Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram os primeiros socorros e os encaminharam ao pronto socorro de Itabira. Socorristas do SEVOR Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) também compareceram ao local do acidente.
Ainda segundo informações, as vitimas estavam conscientes e tinham ferimentos e escoriações diversas. Os socorristas prestaram os primeiros socorros ao condutor de 63 anos, ainda preso às ferragens.
O condutor do ônibus, Fernando Lage Dias, de 50 anos, relatou que seguia sentido a Itabira quando o veículo veio rapidamente e invadiu a sua mão de direção, não tendo como evitar a colisão. No coletivo, ninguém se feriu.
O trânsito no local ficou completamente interditado, enquanto as vitimas eram socorridas. Os veículos estavam com as documentações regularizadas e foram liberados no local do acidente. (Informações www.asnoticiasonline.com.br).