Região
30 de novembro de 2018

Câmara de São Gonçalo entrega Medalha do Mérito Legislativo

Acom/PMSGRA

Na noite de quinta-feira (29), a Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo promoveu a entrega da Medalha do Mérito Legislativo, edição 2018. Na ocasião, foram homenageados: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Gonçalo (APAE), Eliane Sandra de Paula, Eliane Tortieri Coelho Telles, Élio dos Santos Costa, José Venâncio Filho, Márcia Aparecida de Andrade Lacerda, Márcio Lúcio Duarte, Miguel Lopes da Silva e Rita de Cássia Castro. Cada um deles foi indicado por um vereador.
As homenagens são feitas a cada dois anos e fazem parte das comemorações do aniversário de emancipação política-administrativa do Município, celebrado em 30 de novembro.
Em discurso, os vereadores e o prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho parabenizaram os homenageados e destacaram o trabalho de cada um em prol do município. Agraciada com a medalha a diretora da escola desembargador Moreira dos Santos, Rita de Cassia Castro, falou em nome dos homenageados. Ela agradeceu pelo reconhecimento e ressaltou a satisfação de ter sido lembrada para ser homenageada.
Histórico
A Condecoração foi instituída no dia 16 de outubro de 2014 através da resolução nº297/2014, por indicação da vereadora Luciana Maria Bicalho e com apoio unânime dos vereadores. Esta é a terceira vez que o legislativo promove a entrega. A Comenda tem por objetivo homenagear pessoas ou entidades que dentro do campo de suas atividades e pela prestação de serviços notáveis ou por excepcional mérito, tenham se tornado merecedor de especial reconhecimento pelas ações relevantes e de destaque no Município de São Gonçalo do Rio Abaixo.