Geral
30 de novembro de 2018

Simone afirma que, apesar de crise, servidores recebem hoje

Arquivo JAN

A prefeita de João Monlevade, Simone Carvalho (PSDB), anuncia o pagamento dos servidores municipais hoje, sexta-feira (30). De acordo com a prefeita, mesmo com as dificuldades relativas à falta de repasses do governo do Estado, a Prefeitura paga R$4.932.935,00, referentes aos salários, incluídos os encargos sociais. Nesse montante, não estão as folhas de pagamento do Departamento de Águas e Esgotos (DAE) e da Fundação Crê-Ser, também liberadas nesta sexta-feira, conforme a administração.
Levantamentos feitos pela Associação Mineira de Municípios (AMM) apontam que a maioria dos municípios de Minas Gerais já está atrasando ou parcelando os pagamentos a fornecedores e servidores públicos. Ainda segundo a AMM, 90% das prefeituras mineiras ainda não sabem quando irão pagar o 13º aos servidores. A Prefeitura de João Monlevade já pagou metade do décimo terceiro, em julho, mas não confirmou ainda o pagamento da segunda parcela.
O governo Simone está preocupado com o pagamento ao funcionalismo e fornecedores nos próximos meses, caso o governo de Minas continue retendo os repasses que são de direito dos municípios, como Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O Governo Pimentel (PT) deve mais de R$22 milhões à Prefeitura de João Monlevade.