Policia
30 de novembro de 2018

Caseiro é encontrado morto com tiro na boca

Reprodução

O caseiro Gilson Martins Drummond, de 43 anos, foi encontrado morto em um sítio na localidade conhecida como Ponte Coronel, próximo a São Gonçalo do Rio Abaixo, na manhã da última segunda-feira (26). A vítima possuía uma perfuração no rosto, próximo à boca, provocada por disparo de arma de fogo.
A Polícia Militar foi acionado por um eletricista, de 42 anos, que efetuava um serviço na rede elétrica da propriedade e encontrou o corpo da vítima. Aos militares, o homem informou que ao chegar para prestar seus serviços chamou a vítima, que era o caseiro do sítio, porém, não foi atendido. Como ele percebeu a porta da casa do caseiro aberta, ele resolveu retomar seus serviços e aguardar pela vítima. Como ele não apareceu, o eletricista resolveu entrar em sua casa e se deparou com a vítima caída, já sem os sinais vitais, e chamou os militares.
A Polícia Militar acionou a Perícia Técnica da Polícia Civil, que constatou os ferimentos próximos à boca da vítima. No chão, ao lado do corpo, foram encontrados um pedaço de madeira em formato de coronha artesanal de arma de fogo e um cano de arma, aparentando ser de fabricação artesanal.
Para a polícia, o disparo pode ter sido acidental e os a necropsia irá apontar o que ocorreu no local. O homem trabalhava no sítio há cerca de um ano. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itabira.