Geral
9 de novembro de 2018

ArcelorMittal premia vencedores do Prêmio de Meio Ambiente 2018

Luiz Ernesto
Alunos do Núcleo de Educação Especial (Apae – Nova Era) recebem premiação da ArceloMittal

A ArcelorMittal Monlevade e a Fundação ArcelorMittal realizaram, na manhã desta sexta-feira (9), a Solenidade de Premiação do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2018. O evento aconteceu no Salão Nobre do Real Esporte Clube, no bairro Novo Horizonte.
Com o tema "Meio Ambiente e Ciência: Reduzir, reutilizar e reciclar, os 3 Rs no meu dia a dia", a empresa teve o objetivo, neste ano, de trabalhar a reutilização de materiais como fator importante para a sustentabilidade do planeta. Os vencedores da etapa local irão concorrer ao Prêmio na etapa nacional.
Os premiados em 2018 são: Categoria Cientista Mirim I – 1º ao 3º ano - Associação Monlevadense de Ensino Cooperativo (AMEC)/João Monlevade, com o projeto ”Escola muda não muda”; Categoria Cientista Mirim II – 4º e 5º ano - Escola Municipal Antônio de Andrade/Nova Era, com o projeto “Jogando e aprendendo com o lixo”;
Categoria Cientista Jovem I – 6º e 7º ano - Escola Municipal Governador Israel Pinheiro (Emip)/João Monlevade, com o projeto “SustentHabilidade com os 3R’s”;
Categoria Cientista Jovem II – 8º e 9º ano - Centro Educacional Roberto Porto (CERP)/ João Monlevade, com o projeto “Lavar e ensaboar: mudando vidas com projetos sustentáveis” e Categoria Apae’s - Escola Núcleo de Educação Especial (Apae – Nova Era), com o projeto “Redução de desperdício: reaproveitamento de alimentos”.